Depois de muito tempo sem escrever neste blog volto pedindo desculpas para quem acompanha e agradeço por acompanhar. Bom, pra quem nao sabe, meu pai foi chamado como presidente de missão. Ele esta presidindo a missão Brasil Curitiba Sul. Chegamos dia primeiro deste mês e vou relatar todo fim de mês as experiências que estou tendo na missão.
Então, vamos começar pelo começo. Dia 30 de Junho pegamos um avião para Curitiba e quando chegamos lá, o antigo presidente da missão estava para nos receber, com um sorriso no rosto eles se apresentaram e nos levaram pra casa. Ja em casa conversamos um pouco, tiramos uma foto e eles se despediram nos desejando boa sorte.
Na primeira semana, todos ficamos ocupados em arrumar a casa, que no meu ver é um mal desnecessário (muito diferente do que minha mãe pensa). E estávamos animados para que chegasse quinta feira. Quinta feira era o grande dia, quando nos apresentaríamos para os missionários . O mais engraçado foi que na hora de minha apresentação, eu disse que era corinthiano e alguns olharam para mim com o olhar de aprovação, outros de rejeição, e outros que nao entenderam, muito ao menos sabiam do que eu estava falando.
No domingo fomos em nossa ala. Nao conhecíamos ninguém então foi meio difícil. E após o termino das reuniões, encontramos um velho amigo da família e nos convidaram para uma reunião familiar que por sinal foi muito boa, conhecemos mais pessoas e comemos bastante. Nos domingos que se seguiram, nao voltamos a ir na ala que freqüentamos.
Por ser o inicio da missão, o presidente Fernandes queria que conhecêssemos a área da missão e acabamos os últimos 3 domingos em alas diferentes e em cidades diferentes. Assistimos muitos batismos no decorrer deste tempo e cantamos Chamados a Servir diversas vezes. E por estar na missão, tomei a liberdade de fazer metas, 2 delas quero focar mais:
- Conhecer melhor o Salvador
- Falar do evangelho com mais freqüência
Neste primeiro mês pude jogar basquete com os elderes, melhor, com meus novos amigos de Curitiba. Neste primeiro mês eu vi neve, uma coisa sem graça que é fascinante, cativante.
Neste primeiro mês vi missionários indo embora, a tristeza deles ao partirem, mas também vi a alegria de outros missionários chegando do CTM.
Neste primeiro mês, tivemos a noticia do falecimento de um grande amigo do meu pai.
Além de ver o presidente Fernandes discursar varias vezes, vi também o comprometimento das alas no projeto de serviço missionário. Vi o amor dos membros pelos missionários. Vi a vontade do distrito de Guarapuava querer se tornar numa estaca. Vi alguns amigos indo servir em missões e alguns ainda relutando contra isto.
Tive a oportunidade de conhecer membros humildes numa cidadezinha que se chama Prudentópolis, membros que se dedicavam muito para a igreja crescer. Tive a oportunidade de ver 5 batismos naquele pequeno ramo e também vi a alegria deles ao serem batizados.
Neste mês obtive maior conhecimento dos convênios, do valor das amizades e do amor de nosso Salvador. Se pudesse escolher um tema pra descrever este mês, sem duvida seria Gratidão, e são nessas palavras que encerro por aqui. Com a promessa de voltar com os temas no decorrer da semana e do mês. Um forte abraço e no fim do mês tem de novo.