Meus caros amigos, estamos em clima de conferência geral! Não é todo o dia que nós temos esse privilégio, e como não escrevi nada no fim do mês passado, hoje é o dia de relatar mais alguns acontecimentos que ocorreram no mês passado.
Temos aí um fim de semana mais do que espetacular. Tivemos o privilégio de ouvir o Profeta de Deus dando a abertura da conferência e com direito a oradores com discursos pra lá de poderosos, mas esse não é o foco hoje, um pouco mais pra frente vou dar um resumo da importância da conferência geral segundo o Élder Robert D. Hales.
No início do mês de Setembro tive a oportunidade de sair com os missionários e fazer divisão com eles. Minha primeira experiência então será em base nessa saída. No segundo domingo do mês eu e um elder fomos visitar a casa de um casal idoso (segundo ele, o casal não queria ir à igreja por causa de problemas de saúde). Quando chegamos à casa deles, eles não estavam lá, quem nos atendeu foi o filho deles. Ele nos convidou para entrar e começamos a ensina- lo.
Estávamos falando de como poderíamos nos apresentar perante Deus, ou seja, estaríamos puros naquele dia? Estaríamos prontos pra ver nosso Pai Celestial com as mãos limpas e o coração puro? Enquanto discutíamos isto, veio na minha cabeça bem claramente, abra em Alma 5:16-18. Abri as escrituras e as li para o homem, após terminar a leitura, foi como se minha língua tivesse se destravado, comecei a ensinar aquele princípio para aquele homem sem ter que pensar em nada, apenas foi saindo de minha boca. Foi algo muito especial e importante para mim, algo que vou levar para sempre.
Duas semanas depois resolvi sair com outro Elder. Enquanto ensinávamos um guarda da capela, minha língua novamente foi destravada, sabia as escrituras na ponta da língua e pude assim ajudar aquele rapaz a entender alguns mandamentos. Nós saímos da capela e fomos procurar novas pessoas para ensinar, andamos uns 30 minutos e batemos na porta de uma senhora que não ia para a igreja porque, segundo ela, não existia nenhuma igreja verdadeira, ela estudava as escrituras todo o dia e dizia que ela conversava com o Pai Celestial e que Ele respondia as orações dela. Resolvemos marcar uma visita com ela, para falar da restauração e no fim eu acabei fazendo um convite pra ela, disse o seguinte:
- Já que a senhora fala com o Pai Celestial, pergunte a Ele esta noite se foi por acaso que nós passamos aqui.
Fomos embora e fomos comentando o que tinha sido bom naquele contato e nós dois tínhamos tido o mesmo sentimento de perguntar à ela sobre o convite de orar.
Neste mês, eu tive também a oportunidade de falar do evangelho na escola, vou começar a convida-los para assistir o seminário e participar das atividades da igreja: mutuais, serões etc. Com todas essas experiências de falar do evangelho, ainda ontem na conferência foi muito abordado a importância de servir missão e proclamar o evangelho.
A palavra que pode descrever este mês é Ajudar o Próximo. "Podemos ajudar uns aos outros como membros da Igreja. Esse é um dos principais motivos pelos quais o Salvador estabeleceu uma Igreja. Mesmo quando nos deparamos com crítica negativa de pessoas que não têm consideração ou amor por nós, pode ser útil exercer mansidão suficiente para selecionar algo que possa nos beneficiar." (Maio de 2011 Liahona, “Eu Repreendo e Castigo a Todos Quantos Amo”, D. Todd Christofferson).
Nestas palavras eu encerro por hoje, e gostaria de fazer um convite a todos vocês que lerem isto. Gostaria que vocês escrevessem seus sentimentos desta conferência nos comentários abaixo pra poder usar em base em outras publicações, escrevam também seu nome e cidade em que se encontram. Um forte abraço e até a próxima!