domingo, 16 de junho de 2013

Permanecer em Lugares Santos

    Permanecer

    Portanto permanecei em lugares santos e não sejais movidos até que venha o dia do Senhor; pois eis que depressa vem, diz o Senhor. Amém. (Doutrina e Convênios 87:8)


    Vivemos em um mundo onde o errado é certo e o certo é errado. Pode parecer que não, mas é. Enquanto alguns vão presos por roubarem outras pessoas, outros são mortos por bêbados, drogados etc...
A escritura acima é o tema da mutual esse ano, confesso que aprendi muito com essa escritura e com o EFY. Posso dizer que ela pode ser um guia na nossa vida. Em Mosias 3:19 diz: "Porque o homem natural é inimigo de Deus e tem-no sido desde a queda de Adão e sê-lo-á para sempre; a não ser que ceda ao influxo do Santo Espírito e despoje-se do homem natural e torne-se santo pela expiação de Cristo, o Senhor; e torne-se como uma criança, submisso, manso, humilde, paciente, cheio de amor, disposto a submeter-se a tudo quanto o Senhor achar que lhe deva infligir, assim como uma criança se submete a seu pai."

    Temos que despojar-nos do homem natural, o Apóstolo Paulo declarou esta verdade: "O homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente" Esse termo "homem natural" se refere a cada um de nós se nos permitirmos ser assim. O Pres. Thomas S. Monson citou em seu discurso Jonathan Sacks (escritor do Wall Street Journal) que dizia: "Temos despendido nosso capital moral com o mesmo abandono irrefletido com que gastamos nosso capital financeiro (…) Há muitos lugares [no mundo] onde a religião é coisa do passado e não há quem contra-ataque a cultura do compre, gaste, use, ostente, porque você merece. A mensagem é a de que a moralidade é uma coisa ultrapassada, a consciência é para os frouxos, e a ordem dominante é: 'Não se deixar apanhar".

    Os mandamentos são nossos guias nos dias de hoje. São mandamentos, não sugestões. Eles são obrigatórios nos dias de hoje. Pra quem não lembra:
  1. Não terás outros deuses diante de mim.
  2. Não farás para ti imagem de escultura. (…)
  3. Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão (…).
  4. Lembra-te do dia do sábado, para o santificar (…).
  5. Honra a teu pai e a tua mãe (…).
  6. Não matarás.
  7. Não adulterarás.
  8. Não furtarás.
  9. Não dirás falso testemunho (…).
  10. Não cobiçarás
    O Pres. Thomas S. Monson disse: "Precisamos estar vigilantes num mundo que se afastou tanto das coisas espirituais. É essencial que rejeitemos tudo aquilo que não condiz com nossos padrões, recusando-nos a desistir daquilo que mais desejamos: a vida eterna no reino de Deus. As tempestades ainda vão bater em nossa porta de tempos em tempos, porque elas são parte inevitável de nossa vida na mortalidade. No entanto, estaremos mais bem equipados para lidar com elas, para aprender com elas e para vencê-las, se tivermos o evangelho em nosso cerne e o amor do Salvador no coração. O profeta Isaías declarou: 'E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre".

    Um dos meios de permanecer firme é orando. A oração tem um poder enorme, ela pode afastar maus pensamentos, consolar... Mas se pudesse deixar uma dica pra cada um de vocês diria: Façam da sua casa um Lugar Santo, eu por exemplo, coloquei um papel colado na porta do quarto escrito: "Meu quarto é um Lugar Santo?" e a escritura de Doutrina e Convênios 87:8 embaixo. Outro meio é fortalecer o Testemunho. Faço prova de que um testemunho forte faz com que a pessoa permaneça firme. E por último, o estudo regular das escrituras amplia e solidifica nossa visão das coisas espirituais e é um "remédio" para nossa alma. Quando lemos o Livro de Mórmon temos menos desejo de pecar.

    Que possamos nos fortalecer e encontrar um alicerce em que permaneçamos em lugares santos. " E agora, meus filhos, lembrai-vos, lembrai-vos de que é sobre a rocha de nosso Redentor, que é Cristo, o Filho de Deus, que deveis construir os vossos alicerces; para que, quando o diabo lançar a fúria de seus ventos, sim, seus dardos no torvelinho, sim, quando todo o seu granizo e violenta tempestade vos açoitarem, isso não tenha poder para vos arrastar ao abismo da miséria e angústia sem fim, por causa da rocha sobre a qual estais edificados, que é um alicerce seguro; e se os homens edificarem sobre esse alicerce, não cairão."(Helamã 5:12). Que possamos Permanecer em Lugares Santos e sermos elevados no último dia, caso seja a vontade do Senhor. Ele nos prometeu: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça".










Nenhum comentário:

Postar um comentário