sábado, 31 de agosto de 2013

Experiências na Missão #2

Como tinha dito, todo o fim de mês eu colocaria um especial sobre as experiências que estou tendo em
Curitiba, mais especificamente neste tempo que estou na missão.

Esse mês não foi tão repleto de experiências acho eu, mas num domingo ao reunir-me com minha família para uma noite familiar, onde minhas irmãs menores a fizeram, senti fortemente o Espírito Santo, sim, senti como havia sentido no EFY. Ao rever e aprender mais sobre a vida de Joseph Smith, e depois ver minha irmã prestando o testemunho houve um sentimento que não consigo descrever. 

Sou grato pelo amor de meu Salvador, sou grato pelo nosso bondoso Pai Celestial ter nos dado este plano e por termos aceitado e vou a partir de hoje fazer mais para fazer crescer o Reino de Deus na terra. Amo meu Salvador e meu redentor e sei que ele vive. Amo minha família e sei que voltaremos a nos encontrar depois desta vida, basta querer.

Uma outra experiência foi interessante também. Durante todo este mês minha ala ensaiou para um show de talentos da estaca que será realizado na semana que vem no dia 7 de setembro. Estes ensaios custaram muitas horas mas vimos o resultado uma semana antes do show. Pensávamos que daria tudo errado e foi-nos pedido que orássemos para que o Senhor nos ajudasse. A resposta a esta oração nos foi atendida. E conseguimos fazer tudo!

Neste mês aumentei meu testemunho do Livro de Mórmon e do poder da oração. E querem saber como fiz isto? Fácil, orações mais fervorosas, humildade, confiei no poder do Livro de Mórmon e ponderei a respeito dele. Ao fazer tudo isto minhas orações foram respondidas. Uma dica bem simples. Quando você achar que não consegue uma coisa, esqueça disso. Você tem um potencial divino e o espirito para te guiar. Uma escritura que me ajuda muito é esta:

Digo-vos estas coisas por causa de vossas orações; portanto acumulai sabedoria em vosso íntimo, para que a maldade dos homens não vos revele estas coisas, pela sua iniqüidade, de uma forma que vos fale ao ouvido com voz mais alta do que aquela que estremecerá a Terra; mas se estiverdes preparados, não temereis. (D&C 38:30)

Pra encerrar só mais uma experiência. Durante todo o mês falamos sobre família na aula dos rapazes e dos jovens e na aula dos jovens, em particular, a professora nos pediu para começarmos a fazer a história da família ou simplesmente indexar. Já se fazia muito tempo que eu não indexava e resolvi recomeçar. Senti um espirito muito bom e lembrei do Élder Bednar falando da importância da história da família. Ele disse: 

Seu amor e sua gratidão por seus antepassados vão aumentar. Seu testemunho do Salvador e sua conversão a Ele se tornarão mais profundos e duradouros. E prometo-lhes que serão protegidos da crescente influência do adversário. Ao participarem desse trabalho sagrado e amarem-no, serão protegidos em sua juventude e por toda a vida. (Novembro de 2011, O Coração dos Filhos Voltar-se-á, David A. Bednar)

Como o Elder Bednar disse, seremos protegidos ao fazer este trabalho sumamente importante. E o resumo deste mês em uma palavra é Proteção. Bom, agora só no próximo mês. Até lá, um forte abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário