segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O Poder De Um Testemunho

O impacto que ele traz em nossas Vidas



    Primeiramente: O que é um Testemunho? O Testemunho é uma certeza, ou seja, uma confirmação dada pelo Espírito Santo. O Testemunho é fundamentado no conhecimento de que o Pai Celestial vive e nos ama. Que Cristo vive, Ele é o filho de Deus e que graças a expiação Dele, nós podemos nos arrepender e nos tornar melhores a cada dia. Que Joseph Smith restaurou a igreja e traduziu o Livro de Mórmon, que somos guiados por um profeta vidente e revelador nos dias de hoje e que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é verdadeira. Com essa base, nosso testemunho aumenta até ter um conhecimento geral de todos os outros princípios do evangelho.

    Para se manter firme na igreja é necessário um testemunho, para obter um testemunho é necessário ter fé. Portanto Fé e Testemunhos estão totalmente ligados. Alma compara a palavra a uma semente. Ao invés de comparar a semente a uma palavra, troquem "palavra" por "testemunho". Em Alma 32:28-31 diz: "Compararemos a palavra =>Testemunho a uma semente. Ora, se derdes lugar em vosso coração para que uma semente seja plantada, eis que, se for uma semente verdadeira, ou seja, uma boa semente, se não a lançardes fora por vossa incredulidade, resistindo ao Espírito do Senhor, eis que ela começará a inchar em vosso peito; e quando tiverdes essa sensação de crescimento, começareis a dizer a vós mesmos: Deve ser uma boa semente, ou melhor, a palavra é boa porque começa a dilatar-me a alma; sim, começa a iluminar-me o entendimento; sim, começa a ser-me deliciosa.

    Ora, eis que isso não aumentaria a vossa fé? Digo-vos que sim; não obstante, não cresceu a ponto de transformar-se em perfeito conhecimento. Mas eis que quando a semente incha e brota e começa a crescer, então deveis dizer que a semente é boa; porque eis que inchou e brotou e começou a crescer. E agora, eis que isto não fortalecerá vossa fé? Sim, fortalecerá vossa fé, pois direis: Eu sei que esta é uma boa semente; porque eis que brota e começa a crescer. E agora, estais certos de que é uma boa semente? Digo-vos que sim; porque toda semente frutifica segundo sua própria semelhança."


    O testemunho cresce pela aplicação dos seguintes princípios: Por meio de experiências. Ninguém recebe um testemunho completo de uma vez. O testemunho cresce à medida que a pessoa demonstra o desejo de servir na Igreja, estudar, orar e aprender. Ele aumenta à medida que a pessoa guarda os mandamentos.Parte do desenvolvimento do testemunho ocorre quando ele é partilhado. Na Igreja, o testemunho muitas vezes é prestado nas reuniões de jejum e testemunhos, nas aulas da Igreja e nas conversas com membros da família e amigos.

    O Élder Dallin H. Oaks disse: "Prestar testemunho do evangelho não é descrever as últimas férias, ler um prontuário médico ou expressar amor aos familiares. Não é discurso nem sermão. O Presidente Kimball ensinou que, no momento em que começamos a pregar e admoestar, nosso testemunho acabou."

    O testemunho vem por meio da mansa influência do Espírito Santo. Os resultados de um testemunho podem ser milagrosos e mudar vidas, mas a dádiva do testemunho, em geral, vem como uma serena certeza, sem mostras espetaculares do poder de Deus. Mesmo Alma, que tinha sido visitado por um anjo e tinha visto Deus sentado em Seu trono, precisou jejuar e orar para poder receber um testemunho por meio do poder do Espírito Santo.

    Para encerrar, nada seria mais adequado do que eu prestar meu Testemunho. Eu Sei que Deus vive, Ele nos ama, assim como Jesus Cristo. Cristo é nosso Salvador e nosso redentor, ele veio ao mundo para cumprir toda a justiça e nos proporcionar um meio para nos arrepender, entre os mortais, mortal se fez. Ele curou enfermos, ensinou, só boas obras praticou. Sei que Joseph Smith restaurou a igreja nesta dispensação. Sei que temos um profeta vidente e revelador, o nome dele é Thomas S. Monson. Sei que o Livro de Mórmon é verdadeiro, assim como este evangelho. Sei que o Templo é a casa de Deus, lá nosso Pai Celestial pode habitar, é o lugar mais Santo na terra. Em nome de Jesus Crito, amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário