domingo, 14 de abril de 2013

Breve Explicação do Plano de Salvação

Plano de Salvação

    Muitas vezes na vida pensamos (pelo menos alguns pensam) de onde viemos, o que fazemos aqui, para onde vamos. Lembrem-se que o que estou escrevendo aqui é de minha religião e pensamentos. 
   
    Bom, acredito que Deus tem um plano, esse plano é chamado Plano de Salvação, viemos de Sua presença, fomos feitos a Sua imagem e semelhança, eramos filhos espirituais Dele. Viemos a Terra a fim de ganhar um corpo físico a fim de escolher entre o bem e o mal, durante todo o dia fazemos escolhas, mesmo que sejam simples ou até mesmo bobas (as escolhas que fazemos normalmente indicam o caráter que temos). Nosso Pai Celestial enviou seu filho Jesus Cristo para ser nosso Salvador e dar ao mundo o exemplo, por meio de um incrível ato de amor, Cristo nos proporcionou o arrependimento, esse ato ficou conhecido como Expiação, no qual Cristo sentiu todos os nossos sofrimentos, e suou sangue por todos os poros. Ele nos ensinou a como viver retamente perante Deus.
     
    Se seguirmos o Plano de Deus encontraremos felicidade nessa vida e um meio para suportar os desafios dessa vida. Entramos agora no porque de estarmos aqui. Estamos aqui para sermos testados, o Senhor quer que todos nós voltemos à Sua presença, para isso temos, claro, que guardar os Seus mandamentos, do mais simples ao mais complexo, é claro que existem dificuldades diferentes para cada um de nós, Satanás nos ataca no nosso ponto mais fraco, ele nos faz pensar de que quando pecamos nós não podemos mais nos arrepender, ele nos faz pensar que não podemos voltar a presença de Deus. Mas nós temos a certeza de que caso nos arrependamos podemos novamente ter o Santo Espírito, podemos nos tornar mais puros.

    Mas não pensem que nossa vida acaba aqui, nossa vida futura vai depender do que fizermos aqui. Cada um terá o grau de glória que merece, e isso se dará através do meio pelo qual agirmos aqui nessa vida. Caso formos fiéis herdaremos o maior grau de glória que é o Reino Celestial (o mais interessante ao meu ver), caso não formos tão fiéis assim, herdaremos reinos menores ao reino citado anteriormente. Deus nos ama e quer que voltemos a Sua presença. Portanto sejamos fiéis.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário