terça-feira, 16 de abril de 2013

Missão: Um Dever ou uma Obrigação?

Missão voltada para os rapazes

    As vezes fico pensando comigo mesmo no grandioso plano de nosso Pai Celestial, quando me dou conta de que não é só um mandamento que temos que cumprir para voltar a Sua presença. Mas hoje, por meio desta, vou falar um pouco de um mandamento em especial. SERVIR MISSÃO 

    Pode ser até meio estranho que servir missão seja um mandamento, uma obrigação, mas é. O Pres. Thomas S. Monson disse: "(...) O Serviço missionário é um dever do sacerdócio: uma OBRIGAÇÃO que o senhor espera de nós." Muitas vezes nos perguntamos, é realmente uma "obrigação"? O Salvador disse:
"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;" (Mateus 28:19) Ainda temos que nos perguntar se realmente é necessário servir uma missão?

    A nossa preocupação muitas vezes é a faculdade que acabamos de começar, nosso trabalho no qual ganhamos bem. A nossa falta de fé nos impede de confiar no nosso Criador. Nós que conhecemos a verdade temos o privilégio de ensinar a outras pessoas, e o que nós fazemos? Será que sabemos o quão importante isto é para nosso Pai Celestial? Trazer mais almas a Cristo é o dever que temos por saber que a nossa Igreja é a verdadeira. Em D&C 18 diz: "E, se trabalhardes todos os vossos dias clamando arrependimento a este povo e trouxerdes a mim mesmo que seja uma só alma, quão grande será vossa alegria com ela no reino de meu Pai! E agora, se vossa alegria é grande com uma só alma que tiverdes trazido a mim no reino de meu Pai, quão grande será vossa alegria se me trouxerdes muitas almas!"

    Quando viemos para a Terra recebemos o privilégio de nos tornarmos membros da igreja, e lá, ainda no mundo espiritual, foi-nos dito que seria necessário pregar o evangelho aqui. Fizemos promessas a outros espíritos de que nós lhes ensinaríamos sobre a verdade, de que nós nunca iríamos desistir deles. Esquecemos disso ao passar pelo véu (do esquecimento). Mas somos ensinados (lembrados) na igreja que temos que falar do evangelho para os outros. Deus nos confiou este importante mandamento. O Élder Joseph B. Wirthlim ensinou: "O tempo que dispomos aqui passa muito depressa. Não desperdicem mais seu tempo vendo a vida passar (...) Não procrastinem nem mais um minuto. Todo momento é precioso"

    Portanto, se tendes desejo de servir a Deus, sois chamados ao trabalho; (D&C 4:3) O Pai celestial quer que todos os seus filhos voltem a Sua presença. Decidam agora, se vão servir uma missão! Isso é mais do que um Dever do Sacerdócio, é uma Obrigação. Teremos o amor constante do Salvador enquanto estivermos pregando o evangelho, não tenha dúvida, afinal de contas ele nos deu o maior exemplo de serviço e amor ao próximo. 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário