terça-feira, 23 de abril de 2013

Por que ler o Livro de Mórmon?

A importância do Livro de Mórmon?





    Por que precisamos ler o Livro de Mórmon se temos a bíblia? "Portanto porque tendes uma Bíblia não deveis supor que ela contenha todas as apalavras minhas; nem deveis supor que eu não fiz com que se escrevesse mais." (2 Néfi 29:10). Simplesmente porque a bíblia não contém tudo o que precisamos. Como eu disse a algum tempo atrás, da bíblia foram retirados grandes trechos.

    No Livro de Mórmon nós temos diversas testemunhas, diversos profetas para relatar a verdadeira igreja do Cristo vivo. O Livro de Mórmon é um segundo testamento de Cristo, é um relato comparável a bíblia. O Élder Mark E. Petersen disse: "A principal razão de termos o Livro de Mórmon é que pela boca de duas ou três testemunhas, todas as coisas serão estabelecidas. Temos a Bíblia e temos também o Livro de Mórmon. Eles constituem duas vozes — dois livros de escrituras — de dois povos antigos bem separados um do outro, ambos prestando testemunho da divindade do Senhor Jesus Cristo."

    O Presidente Ezra Taft Benson disse: "Não devemos esquecer que o próprio Senhor nos deu o Livro de Mórmon como Sua principal testemunha." O Livro de Mórmon esclarece muitas verdades que foram tiradas da bíblia. Por exemplo: O Livro de Mórmon nos ajuda a saber que o batismo deve ser feito por imersão e que as criancinha não precisam ser batizadas. O profeta Joseph Smith disse que o Livro de Mórmon "é a pedra fundamental de nossa religião" e disse que "seguindo seus preceitos o homem se aproximaria mais de Deus do que seguindo os de qualquer outro livro." O Livro de Mórmon tem o poder de mudar vidas, por meio dos exemplos dos profetas e grandes lideres que lá encontramos, esse grandioso livro nos leva pra mais perto do Pai Celestial.

    Vou dar um exemplo bem simples para compreender melhor. Provavelmente já viram esse esquema nas aulas dominicais. Certo, a Bíblia é uma testemunha de Cristo, o Livro de Mórmon é outra. Porque é necessária a segunda testemunha? Vamos imaginar que a Bíblia seja um ponto. Quantas retas conseguem passar por esse ponto? Inúmeras, infinitas. Agora vamos pensar que todas essas linhas traçadas nesse único ponto sejam as inúmeras interpretações dela e que cada uma da linhas é uma igreja. Mas o que aconteceria se naquela folha estivesse um segundo ponto e que esse segundo ponto fosse o Livro de Mórmon? Quantas retas conseguiríamos passar entre esses dois pontos: Livro de Mórmon e Bíblia? Apenas uma interpretação, apenas uma igreja, testificando de um mesmo Salvador.

    Meu convite hoje é, em especial, para aqueles que ainda não leram o Livro de Mórmon. Procurem lê-lo, é uma coisa que os apóstolos e profetas muito têm pedido. Para encerrar apenas uma ultima citação. O Presidente Henry B. Eyring testificou: "O efeito do Livro de Mórmon em seu caráter, em seu poder e em sua coragem de ser testemunhas de Deus é garantido. A doutrina e os valorosos exemplos que lemos nesse livro vão elevá-los, guiá-los e torná-los corajosos.(…) O estudo fervoroso do Livro de Mórmon edifica a fé em Deus, o Pai, em Seu Filho Amado e em Seu evangelho. Ele edifica a fé que vocês têm nos profetas de Deus, antigos e modernos.(…) Ele pode levá-los para mais perto de Deus do que qualquer outro livro. Ele pode mudar sua vida para melhor"


5 comentários:

  1. É outro TESTEMUNHO para que não haja duvidas de que Jesus é o Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. O próprio nome do livro já se diz: um outro testamento, do qual faz com que a infalível palavra de Deus, do qual houveram mártires, derramamento de sangue e sacrifício em suas escrituras; tornem-se em grau de citação vã, ou seja, não tão suficiente para a salvação por Cristo Jesus. Para a bíblia chegar até os dias de hoje para nós houveram uma série de fatores históricos, como o canonismo, do qual se teve a necessidade da exclusão de outras escritas para que o povo de Deus tivesse a necessidade de Sua explicação divina e Sua exortação aos fiéis, esses homens fizeram isso com a intenção de ajudar o povo de Deus, tudo com a guia do Seu espírito em grau de prevenção, mas o homem sabemos como são acham coisas... publicam coisas e a glória ficam para eles. Respeito sua crença mas não esse livro, peça a guia de Deus e lembre-se que o Espírito Santo já o guia em tudo por Si só com o Seu próprio testemunho. A paz de Deus

      Excluir