segunda-feira, 29 de abril de 2013

Um Veneno para a Humanidade

Idolatria

    A idolatria é um veneno, geralmente toma lugar em nossa vida de pouquinho em pouquinho, ela é letal. Quando nos lembramos de idolatria, geralmente vem na cabeça: Ídolos de barro, Sacrifício, etc. Mas hoje em dia, a idolatria é manifestada de diversas outras maneiras, como por exemplo:
  • Dinheiro
  • Carros
  • Cantores
  • Jogadores...
    A Idolatria afeta nossa espiritualidade, toma o lugar de Deus em nossa vida, nos deixa doentes, nos deixa dependentes. Muitas vezes, nossos trabalhos de escola, faculdade, nosso trabalho nos impedem de ter um tempinho a mais para estudar as escrituras, muitas vezes com todas essas coisas esquecemos de orar, daí começamos a faltar na igreja. As coisas do mundo cada vez mais parecem atraente: Jogo de Domingo, nosso carro, nosso emprego, nosso computador. Cada vez mais nos afastamos do Senhor por coisas pequenas. A questão é: Quantas reuniões familiares podemos faltar? Quantas vezes deixamos de estudar as escrituras e orar? Quando vou ouvir mais atentamente os profetas?

   Vou comparar a Idolatria a um gás. O Monóxido de Carbono (CO) é um gás que sai do escapamento dos carros, é um gás mortal. O que chama tanto perigo é que ele é um gás incolor, sem cheiro e difícil de detectar. Quando inalado, o CO toma lugar do oxigênio na hemoglobina e acontecem duas coisas:
  1. Não há oxigênio para ser levado ao corpo
  2. Sem o oxigênio, não há atividade celular, portanto a pessoa morre
    Pode ser meio estranho dizer que uma pessoa pode morrer espiritualmente por causa da idolatria. Quando algo toma lugar em sua vida além de Deus, é idolatria, é difícil de detectar. Por que acham que o primeiro mandamento é amar Deus acima de todas as coisas? Porque Ele sabia que se O amássemos, guardaríamos todos os outros mandamentos Dele. O Pres. Ezra Taft Benson ensinou: "Quando damos prioridade a Deus, todas as outras coisas passam a ocupar seu devido lugar ou desaparecem de nossa vida. Nosso amor ao Senhor governará os reclamos de nossa afeição, as exigências de nosso tempo, os interesses que perseguimos e a ordem de nossas prioridades."

    Temos a promessa de um profeta de Deus, de que se colocarmos Deus em primeiro lugar, todas as outras coisas seriam acertadas ou eliminadas de nossa vida. O Pres. Spencer W. Kimball disse: "Devemos abster-nos de adorar ídolos modernos e de confiar no "braço da carne", pois o Senhor disse a todo o mundo em nossos dias: "não pouparei quem permanecer em Babilônia".(D&C 64:24). Caso a idolatria faça parte de nossa vida, temos que fazer assim como o Pres. Kimball falou "Devemos abster-nos". Deuses falsos não habitam na presença de Deus, muito menos aqueles que o Adoram. Dinheiro não é a coisa mais importante do mundo, assim como nossos bens. Tenhamos cuidado com nós mesmo.

    A idolatria é um veneno para todos nós, em contato com ele, temos que acabar naquele mesmo momento, não seremos exaltados por recebermos dinheiro, por termos o melhor carro, por torcermos para o melhor time. Há sempre uma volta, essa volta depende de nós, temos uma válvula de escape, basta recorrer à ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário