quarta-feira, 1 de maio de 2013

Salvação, Nossa Maior Meta

Salvação

    Um dia, todas as pessoas vão morrem, mas por meio da expiação e ressurreição de Cristo, todos nós seremos ressuscitados, seremos salvos da morte física. Assim como o apostolo Paulo disse: "Assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo" (I Coríntios 15:22). Nessa escritura vemos que todos serão salvos, bons e maus. Portanto, é uma dádiva gratuita do Salvador para todos nós.

    O Élder Russell M. Nelson explicou a diferença entre ser salvo e ser exaltado:

  •   "Ser salvo — ou alcançar a salvação — significa ser salvo da morte física e da espiritual. Graças à Ressurreição de Jesus Cristo, todos ressuscitarão e serão salvos da morte física. As pessoas podem ser salvas individualmente da morte espiritual por meio da Expiação de Jesus Cristo caso tenham fé Nele, obedeçam às leis e ordenanças de Seu evangelho e sirvam a Ele."
  •   "Ser exaltado — ou alcançar a exaltação — refere-se ao estado mais elevado de felicidade e glória no reino celestial. Podemos receber essas bênçãos depois de deixarmos esta existência frágil e mortal. O momento de nos prepararmos para a nossa salvação e exaltação futuras é agora."

    A pessoa não pode ser salva em pecado, ela não pode ser salvas simplesmente por ter declarado sua fé em Cristo, mas felizmente, todos podem ser salvos do pecado caso se arrependam e sigam a Jesus Cristo. Muitas pessoas vivem em trevas, não conhecem a luz do evangelho. Em D&C 123:12 diz: "(...) e que só está afastada da verdade por não saber onde encontrá-la." Aqueles que têm um conhecimento de Deus, o Pai, de Jesus Cristo, do propósito da vida, do plano de salvação e de seu potencial eterno estão salvos dessa condição de viver em trevas. Eles seguem o Salvador, que declarou: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8:12).

    As escrituras falam da salvação da segunda morte. A segunda morte é a morte espiritual final. Essa segunda morte significa ser afastado da retidão, e não ser recebido em nenhum outro reino, não tendo nenhuma glória. Em D&C 76 fala que quase todas as pessoas que passaram por essa terra tem assegurada a salvação dessa segunda morte, fala também que essa segunda morte não virá antes do julgamento final.

    A vida eterna é a vida com nosso Pai Celestial e Jesus Cristo para sempre (é o Reino de maior glória). Essa exaltação exige que os homens recebam o Sacerdócio de Melquisedeque e que todos os membros da Igreja façam e cumpram os convênios sagrados do templo, inclusive o do casamento eterno. O Élder Russell M. Nelson disse novamente: "O desenvolvimento da fé no Senhor é uma questão individual. O arrependimento também é uma questão individual. As pessoas só podem ser batizadas e receber o Espírito Santo individualmente. Cada um de nós nasce individualmente; da mesma forma, cada um de nós precisa "nascer de novo" individualmente. A salvação é uma questão individual."

    Temos que ajudar outras pessoas a serem salvas. Em Alma 26:30 diz: "E padecemos toda espécie de sofrimentos; e tudo isso para que talvez pudéssemos ser o instrumento da salvação de alguma alma; e supúnhamos que nossa alegria seria completa, se porventura conseguíssemos ser instrumento da salvação de alguns." Precisamos trabalhar com convicção para sermos salvos, o inimigo nunca descança, ele quer nos tornar tão miseráveis quanto ele próprio, ele não quer que sejamos salvos. A salvação depende de nossas escolhas, mas acima de tudo, depende de nossa fé e devoção ao Altíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário