domingo, 12 de maio de 2013

A Revelação em nossos Dias

    Revelação

    Começo hoje a falar-vos de algo de extrema importância. Na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias todos podem receber revelação, claro, você não vai receber revelação pra guiar toda a igreja. Mas você pode receber revelação pessoal. Algo de muita e extrema importância para nosso progresso eterno. Mas o que é revelação? O Élder David A. Bednar disse: "Revelação é a comunicação de Deus a Seus filhos na Terra e é uma das grandes bênçãos associadas ao dom e à companhia constante de Espirito Santo"

    O Pres. Joseph Smith disse: "O Espirito Santo é um revelador" e "ninguém pode receber o Espirito Santo sem receber revelações". A inspiração vem por meio do espirito. Portanto, para termos o espirito é necessário que estejamos limpos, em alma 34:36 diz: "E isto eu sei, porque o Senhor disse que não habita em templos impuros, mas no coração dos justos ele habita; sim, e disse também que os justos se sentarão em seu reino para não mais sair; suas vestimentas, porém, deverão ser alvejadas pelo sangue do Cordeiro." Uma curiosidade, os anjos falam por meio dos Espirito Santo, ou seja, falamos pelo poder do Espirito Santo, nós o fazemos na língua de anjos.

    O pres. Packer disse: "Se aprenderdes apenas com a razão, nunca compreendereis o Espírito nem como Ele age, não importando o quanto aprendais a respeito de outras coisas.
As escrituras ensinam que “os grandes [nem sempre] são sábios”. Espiritualmente podeis “não saber nem saber que não sabeis” e “[aprender] sempre, e nunca chegar ao conhecimento da verdade”. O espírito e a inteligência aprendem de modo diferente.
Pois “há um espírito no homem, e a inspiração do Todo-Poderoso os faz entendidos”, e o Espírito de Cristo “dá luz a todo o homem que vem ao mundo” .
 Para receber revelação é necessário pedir com fé, com o coração honesto e crendo que receberemos. Pedimos através da oração. O Pres. Boyd K. Packer disse: "a oração é tão essencial à revelação que sem ela o véu pode permanecer fechado para vós" e "a oração é vossa chave pessoal para o céu. A fechadura esta deste lado do véu". O Espirito Santo é uma voz mansa e delicada, ela pode vir à mente ou ao coração. Para receber revelação é necessário estudar. O estudo das escrituras pode nos dar a chave para recebermos revelação. O Presidente Romney disse: "Esta é uma maneira muito comum de receber revelação. Ela vem à mente da pessoa em palavras e frases". 

    Se ignoramos ou desobedecemos os sussurros do Espirito, ele nos abandona. O Pres. Spencer W. Kimball falou: "(...) Por esperar algo espetacular, a pessoa pode não estar plenamente atenta ao constante fluxo de comunicações reveladas". A revelação depende da fé. O Élder Boyd K. Packer ensinou: "Ao pôr os princípios do evangelho a prova, acreditando sem ainda saberdes com certeza, o Espirito passara a ensinar-vos e gradualmente vossa fé será substituída pelo conhecimento. Sereis capazes de discernir ou ver com olhos espirituais". Em D&C 6 o Senhor nos revelou os seguintes meios de como ele nos da instrução:
[Tu] me procuraste e eis que, tantas vezes quantas inquiristes, recebeste instrução de meu espirito.
[eu] te iluminei a mente
Não dei paz a tua mente quanto ao assunto?

    Na maioria das vezes a revelação pessoal vem pelo estudo das escrituras, ouvindo os profetas e procurando levar uma vida fiel e justa. As vezes a inspiração vem de um único versículo das escrituras ou de uma única frase da conferência, pode vir também através de hinos sacros ou musicas que convidem o espirito. O Élder Dallin H. Oaks disse em seu discurso alguns dos propósitos da revelação, eles são:

  • O de testemunhar através do Espirito de que Jesus Cristo e o evangelho são verdadeiro
  • O de profetizar
  • Consolar
  • Elevar
  • Informar
  • Impedir-nos de fazer algo
  • Impelir uma pessoa à ação 

    Não podemos forçar as coisas espirituais. É preciso que seja assim, no tempo do Senhor. O Élder David A. Bednar disse: "Às vezes o espírito de revelação operará imediata e intensamente; outras vezes o fará sutil e gradualmente e com frequência, com tal delicadeza que talvez não o notem nem reconheçam conscientemente. Mas seja qual for o padrão pelo qual essa bênção seja recebida, a luz que ela traz iluminará e ampliará a sua alma, iluminará seu entendimento (ver Alma 5:732:28) e dirigirá e protegerá você e sua família". O Senhor também pode revelar Sua vontade por meio de sonhos, visitações, por meio de anjos, e por sua própria voz.

    Se pudesse fazer um resumo de como receber revelação pessoal seria assim, nesse passos:

  1. O desejo de receber revelação.
  2. Pedir com fé através de orações sinceras.
  3. Acreditar que você consegue receber revelação.
  4. Guardar diligentemente os mandamentos.
  5. Buscar repostas para nossas duvidas.
    Por fim Ele nos abençoará com seu Espirito. Nos fará enxergar. O que antes era oculto e sem resposta, agora é iluminado e claro. Sei que isso é verdade e disso presto testemunho em nome de nosso Salvador e Redentor Jesus Cristo, Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário