sábado, 4 de maio de 2013

Namoro

Namoro

    Bom, o namoro na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é um pouco diferente do namoro do mundo, nos dias de hoje posso dizer que é Muito diferente. Quando tinha uns 9 ou 10 anos, muitas vezes, na escola, no inglês, em festas etc. Me perguntavam:
-Moisa, porque você não namora? Daí eu sempre dizia:
- Ah, porque minha religião não permite. Não é bem assim, e hoje tenho consciência disso. Posso dizer que hoje, consigo explicar melhor sobre esse tema.


    O namoro, na verdade, é um momento onde você e seus amigos saem em grupo e você conhece as moças, ou a moça conhece os rapazes. Com isso, os jovens tem experiências duradouras, e com o tempo, farão a escolha para companheiro ou companheira eterno(a). Sair com alguém, exige comprometimento por parte do rapaz, de preparar ou planejar a atividade com a moça. Geralmente não queremos ir em lugares simples quando a questão é levar a moça para sair, geralmente, queremos lugares chiques. (Particularmente e acho bobeira, porque se caso ela não for sua futura esposa e muitas vezes você trabalha, você vai gastar uma nota saindo com ela, para nada. Mas claro, é meu ponto de vista) Escolhemos estes lugares chiques para agradar a moça.

    Os jovens tem que sair com pessoas de um mesmo padrão moral e espiritual ou maior que o deles, para que possam crescer juntos. O Élder Richard G. Scott disse: "Expressai seu amor da mesma maneira que o fariam na presença de seus pais". Muitas vezes vi acontecer de um rapaz namorar uma moça fora da igreja e se afastar. E o mais estranho é que muitas vezes as moças que namoram rapazes fora da igreja, não se afastam. Não estou dizendo que as moças são mais fortes que os rapazes, é que os rapazes, nesse aspecto, são influenciados mais facilmente pelas moças que não são da igreja.
O Para o Vigor da Juventude e revelações modernas ensinam sobre o namoro, dizem:

  • "Não namorem até que tenham pelo menos dezesseis anos de idade. Namorar antes disso pode levar à imoralidade, limitar o número de outros jovens que vocês poderão vir a conhecer e privá-los de experiências que os ajudarão a escolher um parceiro eterno.
  • Nem todos os adolescentes precisam namorar, ou desejam fazê-lo. Muitos jovens não namoram durante sua adolescência porque não estão interessados, não têm oportunidades, ou simplesmente porque desejam retardar a formação de relacionamentos sérios. No entanto, boas amizades podem e devem ser desenvolvidas em todas as idades.
  • Quando começarem a namorar, saiam em grupos ou em pares. Evitem sair sempre com a mesma pessoa. Certifiquem-se de que seus pais sejam apresentados àqueles com quem vocês saem. Vocês poderão convidar seu par para atividades com sua família. Planejem encontros que sejam positivos e não dispendiosos, e que os ajudem a conhecer melhor um ao outro. Façam coisas que ajudem vocês e seus companheiros a manter o auto-respeito e a permanecer próximos do Espírito do Senhor".


    Um trecho de D&C 88:40 diz: A virtude ama a virtude; a luz se apega à luz. O Pres. Thomas S. Monson disse: "Ao sair com uma garota, trate-a com respeito e espere ser tratado da mesma forma." Nós somos diferentes do mundo, vivemos de um modo diferente das pessoas do mundo, estamos no mundo e não fazemos parte dele. Portanto nossos costumes e padrões são diferentes. Nós namoramos assim. Hoje em dia com toda essa facilitação da tecnologia, o mundo manda mensagens e tweets para seus ou suas namorado(as), não estou dizendo que não podemos manda, estou dizendo que não podemos ficar só nisso. "É hora de vocês, nossos jovens maravilhosos, trazerem de volta o antigo conceito de reunir rapazes e moças para um convívio social. Talvez já tenham ouvido falar da experiência de sair com uma pessoa para conhecê-la."(Larry M. Gibson).




Nenhum comentário:

Postar um comentário