terça-feira, 7 de maio de 2013

Só Entre Muitas Pessoas

Solidão

    É um tema que pode parecer chato, mas a verdade não é. Muitos jovens se encontram nesse estado, sozinhos. Muitas vezes porque realmente são introvertidos, mas temos casos também de não serem aceitos. Isso os faz recorrer à solidão. A Solidão é, nada mais nada menos, o sentimento de não fazer parte de um grupo. E vocês devem estar se perguntando: Por quê ele está falando de Solidão? O que isso tem a ver com o evangelho? Vou explicar no decorrer do texto.

Carolyn Lund
    Temos na escola pessoas que não conhecemos e quando mudamos de escola, arranjar novos amigos é chato e ao mesmo tempo legal. Estava lendo a história de uma moça (Carolyn Lund) e ela dizia assim: "Eu estava no segundo ano e estava começando a odiar o Ensino Médio. No início do ano, fiz um grande esforço para me apresentar para as pessoas e iniciar conversas com os outros. Mas à medida que as semanas passavam, comecei a me sentir invisível. Sentava sozinha nas aulas, nunca falava nada e acabei parando de sorrir.

    Tinha sido presidente da classe e líder de torcida no ano anterior na minha antiga escola e minha família começou a se preocupar quando viu minha atitude mudar, de extrovertida e entusiasmada para triste e angustiada. Meu pai perguntava: “Como foi a escola?” e tudo o que eu conseguia murmurar era “legal”, antes de subir para o meu quarto e chorar. Envergonhada de minhas tentativas fracassadas de fazer amigos, eu mentia para os meus pais e não contava que em vez de almoçar com meus colegas de classe, eu ficava com fome e ia para a biblioteca estudar sozinha. No final do ano letivo, tinha chegado ao fundo do poço e me surpreendi com a resposta que dei um dia à pergunta habitual do meu pai. “Eu não quero mais ir à escola”, disse a ele. “Tenho ódio da minha vida.” Ver a tristeza e a preocupação no rosto dele fez com que eu me sentisse pior ainda. Naquela noite, quando fui dormir, ajoelhei-me e abri o coração ao Senhor, orando mais tempo e com mais fervor do que jamais orei antes. Em vez de orar para encontrar amigos na escola, orei simplesmente para que eu encontrasse sentido e alegria em minha vida outra vez.

    Na manhã seguinte na escola, fiquei orando em silêncio para ser consolada. Quando o sinal da primeira aula tocou e os corredores começaram a ficar cheios de gente, fiquei concentrada na minha oração. Para minha surpresa, minha ansiedade nervosa pareceu derreter-se e foi imediatamente substituída por uma sensação de calma. Foi nesse momento, no meio do movimentado corredor, que eu me senti mais perto do Salvador do que jamais me senti antes. Senti como se os braços do Salvador estivessem me envolvendo num abraço de compreensão e apoio. Busquei o Senhor muitas vezes durante o restante do ano, e ainda continuo a confiar Nele. Embora eu não tivesse um grande grupo de amigos, eu realmente fiz vários bons amigos naquele ano — pessoas que se tornaram meus melhores amigos desde aquela época. Olhando para trás, sinto-me grata por essa experiência difícil, porque me ajudou a passar pela transição para a faculdade de maneira mais fácil. Compreendi que o Senhor me via como uma de suas filhas preciosas, com valor infinito. Ele sempre estará pronto para nos ajudar nos momentos de desespero, e podemos reconhecer Sua presença conosco se orarmos para sentir Seu abraço amoroso."

    Temos aqui uma prova de como a oração ajuda, como o Salvador está conosco, que através do Espírito Santo recebemos consolo e somos orientados ao que fazer. O Pres. Thomas S Monson disse: "O Pai Celestial quer que você se comunique com Ele por meio de oração sincera e fervorosa. Lembre-se de que você nunca está sozinho. Nunca se esqueça de que você é amado. Jamais tenha dúvida de que alguém realmente se importa com você". Muitas vezes nos sentimos sós, parece que o mundo todo está contra nós, parece que até as paredes se movem em sua direção, parece que ninguém te ama. É MENTIRA. O Pres. Henry B. Eyring disse: "Jamais precisamos sentir que estamos sozinhos ou que não somos amados no serviço do Senhor, porque isso nunca acontece. Podemos sentir o amor de Deus. O Salvador prometeu anjos a nossa esquerda e a nossa direita para nos suster. E Ele sempre cumpre sua palavra".

    "Você não vai sentir a solidão, tristeza, dor ou desânimo para sempre. Temos a promessa fiel de Deus de que Ele não vai esquecer nem abandonar aqueles que voltam o coração a Ele. Tenha esperança e fé em Sua promessa. Aprenda a amar o Pai Celestial e a tornar-se Seu discípulo em palavras e atos" (Dieter F. Uchtdorf). Somos necessário no plano de nosso Pai Celestial, Ele nos ama, nos coloca essas dificuldades para que possamos cada vez mais procurar por Ele. "E dou a fraqueza aos homens a fim de que sejam humildes; e minha graça basta a todos os que se humilham perante mim; porque caso se humilhem perante mim e tenham fé em mim, então farei com que as coisas fracas se tornem fortes para eles" (Éter 12:27). Procuremos nos esforçar, fazer amizades com pessoas que estão isoladas (por qualquer que seja o motivo) e vamos ajudá-la.




Nenhum comentário:

Postar um comentário