sexta-feira, 3 de maio de 2013

Nossos Dons Espirituais

Dons

 
    Primeiramente, o que são dons? Dons são bençãos ou habilidades que nos são dadas através do Espírito Santo. Para quê servem? Servem para abençoar, ajudar ou beneficiar aqueles que amam o Senhor e se esforçam para guardar Seus mandamentos.

    Algumas pessoas nascem com habilidades fora do comum, hoje em dia, o futebol, a mídia, os cantores etc. Tem seus astros mundialmente conhecidos. O Senhor nos dá os dons para ajudar as outras pessoas. Muitas vezes nos argumentamos:
-Ah, como eu queria ter a habilidade dele..
Isso não significa que não podemos alcançar esses dons. O que precisamos fazer para adquirir esses dons é simplesmente treinar. Em D&C 46:8 diz: (...) "Procurai com zelo os melhores dons, lembrando sempre por que são dados". O Senhor quer que busquemos nos aperfeiçoar em algo que não somos assim tão bons, e ajudemos os Seus outros filhos com suas dificuldades.

    Existem vários tipos de Dons Espirituais, tais como:

  • A capacidade de ensinar pelo poder do Espírito Santo (Morôni 10:9–10)
  • O dom da fé (Morôni 10:11).
  • O dom de “ter fé para serem curados” (D&C 46:19).
  • O dom de “ter fé para curar” (D&C 46:20)
  • “A operação de milagres” (I Coríntios 12:10)
  • O dom da profecia (; Morôni 10:13). O Apóstolo João ensinou que “o testemunho de Jesus é o espírito de profecia” 
  • “Ver anjos e espíritos ministradores” (Morôni 10:14).
  • “O discernimento de espíritos” (I Coríntios 12:10; D&C 46:23).
  • O dom de falar em diversos idiomas ou línguas (Morôni 10:15).O dom da “interpretação de línguas” (Morôni 10:16).
    O Presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias possui todos os dons de Deus (D&C 107:92). Ele os usa em benefício da igreja, portanto ele tem o dom de visão, interpretação de linguas, revelação etc. O Senhor abençoa Seus filhos de várias maneiras, de acordo com sua fidelidade, suas necessidades e as necessidades daqueles que eles servem, ou seja, se uma pessoa que você ajuda precisa de seu apoio em uma coisa que você não é bom, você desenvolve o dom para ajudá-lo. A 7ª Regra de fé diz: "Cremos no dom de línguas, profecia, revelação, visões, cura, interpretação de línguas, etc. O Élder Robert D. Hales disse: "Durante nosso tempo aqui na Terra, recebemos o encargo de desenvolver os dons naturais e as habilidades com as quais o Pai Celestial nos abençoou (…) Ao exercitarmos e magnificarmos esses dons, seremos capazes de cumprir os chamados e as responsabilidades que recebermos em nossa vida". 

    O Élder Hales disse ainda mais: "Deus nos deu os dons do Espírito para permitir que nos aproximemos mais de Seu círculo de amor. Ele deseja que recebamos esses dons do Espírito e os magnifiquemos e permitamos que eles cresçam em nós (…) Ao fazermos isso, nossa fé Nele vai crescer e nosso verdadeiro destino será alcançado, que é retornar a Sua presença como Seus valentes filhos e filhas". Ao ajudar nossos amigos, família e conhecidos, temos maior valor pelos nossos dons, eles vão nos auxiliar no dia a dia e nos tornar melhores, vão nos aproximar do Senhor como o Élder Hales disse. Busquemos a cada dia aprimorar nossos dons para que possamos ajudar a todos e um dia voltar a presença de Deus.

Um comentário:

  1. Realmente os dons que o senhor nos dá são dadivas unicas e especiais e precisamos desenvolvelos, a cada dia e procura desenvolver outros dons tanto spirituais quanto fisicos!
    e aproveitando a oportunidade gostaria de deixa um breve texto voltado para execução de metas!

    O plano de negócio aplicado a sua vida.
    O que se entende por plano de negócio?
    O Plano de Negocio é Um é um guia para o empreendedor ou empresário. E um documento onde se descreve um negócio, se analisa a situação do mercado e se estabelecem as acções que se irão realizar no futuro, juntamente com as estratégias correspondentes para as implementar.
    Agora como isso pode ajudar uma pessoa, se é feito para elaborar empresas?
    Vocês provavelmente sabem que nos seres humanos temos uma grande vontade de vercer, temos o desejo de evoluir e de nos tornarmos pessoas melhores, e que desde os primordios da terra melhoramos cada vez mais, procurando inovar e criar! Como um exemplo dessa abição que estou falando a vocês podemos citar varios exemplos como: a criação da roda, dos desenhos em cavernas, da invenção da escrita dentre muitas outras.
    Mas como podemos nos destacar no meio de tantos outros?
    Na verdade é muito simples, é utilizando esse metódo que estamos debatendo, o Plano de Negócio, e por mais que não aceitemos, ele está lá, ele é a chave para nosso sucesso! Quando falamos de Plano de Negócio estamos falando de um plano em que desejamos escrever e visualizar o nosso sucesso futuro. Não serve apenas para planejar uma empresa, mais também para ser adaptado a qualquer necessidade do homem, nos podemos planejar tudo para o nosso sucesso vindouro, independente de sermos uma empresa ou não, até porque temos a coisa mais importante em comum que é: A busca de um caminho para o sucesso.
    Como fazemos com uma empresa, podemos planejar o nosso sucesso, podemos planeja o nosso caminho, podemos planejar os meios e o mais importante Podemos Planeja a data em que tudo vai se concretiza, e se realizar. Mais é importante enfatizar a parte mais necessaria de qualquer plano já criado, a pequena porém importante: DETERMINAÇÂO.
    Não tem como você realizar suas metas sem Determinação, precisamos encarecidamente desta força, desse ânimo, desse impulso. A falta de determinação por muitas vezes mostrou-se o abismo de todas as grandes ideias, por mais que sua ideia seja boa, por mais que seja bem estruturada, você não vai realiza-la sem determinação! E você ocasionalmente será mais uma vitima do FRACASSO! Digo isso não pra assustá-los ou insultá-los, mais para alertá-los do perigo, para evitar que vocês se identifiquem com aquele velho ditado que diz: “Nadou, nadou e morreu na beira da Praia!”.
    A determinação é a força criadora de tudo, independente de sua ambição ou proposito a determinação é a chave de tudo!


    Então resumindo: “Sua Determinação Constitui o Tamanho de seu sonho!”
    Autor: Felippe Malagueta Fernandes.
    Data: 28/04/13.

    ResponderExcluir