domingo, 26 de maio de 2013

Somos Filhos de Deus

Nós mesmos

    Após esse tempinho sem escrever, hoje, diríjo-me a todos para uma breve explicação de quem somos. Fazemos essa pergunta inúmeras vezes. Quando pensei em escrever isso pensei também em perguntar para algumas pessoas do colégio e outros amigos fora da igreja para saber o que eles sabiam. Conclusão: 90% disseram para eu repetir a pergunta, 5% me disseram que não faziam a mínima idéia e os outros 5% nem responderam e foram embora.

    Primeiramente, aqueles que lembram do hino da primária, respondem a pergunta facilmente. Um pedaço daquele hino é assim: "Sou um Filho de Deus, por Ele estou aqui.Mandou-me á Terra, Deu-me um lar, e pais tão bons pra mim! (...)". Fomos criados à Sua imagem e semelhança. Somos seres de natureza dupla (CORPO + ESPÍRITO = ALMA, ambos criados por Deus). Agora vou dividir em esse texto em 2 partes. A primeira parte será sobre o corpo e a segunda, o espírito e também acrescentarei algo mais.

    Corpo: O Élder Russell M. Nelson disse: "Geralmente deixamos de dar o devido valor à maravilha que é o nosso corpo físico. Todos já encontramos pessoas que têm pouca auto-estima por causa de seu físico ou de sua aparência. Muitas pessoas gostariam de ter um corpo diferente. Algumas pessoas que têm o cabelo liso gostariam que ele fosse encaracolado. Outras, com o cabelo encaracolado, gostariam que ele fosse liso. Algumas mulheres, acreditando que “os homens preferem as loiras”, tingem o cabelo de loiro. Nosso corpo, sejam quais forem seus dotes naturais, é uma magnífica criação de Deus. É um tabernáculo de carne, um templo para nosso espírito. O estudo de nosso corpo atesta sua origem divina."

    O corpo se repara sozinho. Os ossos quebrados soldam-se e solidificam-se novamente. Os cortes na pele fecham-se sozinhos. Um vazamento no sistema circulatório é capaz de fechar-se por conta própria. Ele renova as células a cada 120 dias, a temperatura é controlada, possui sistema de defesa que são os anticorpos e diversos outros orgãos que são responsáveis pelo funcionamento de nosso corpo. O Élder Russell M. Nelson continua dizendo: " Se essas características de funcionamento, defesa, reparação, regeneração e regulagem normais continuassem agindo para sempre, a vida não teria fim aqui na Terra. Misericordiosamente, porém, nosso Criador proveu o envelhecimento e outros processos que resultam na morte física. Geralmente pensamos na morte como algo inoportuno ou trágico. No entanto, a morte, tal como o nascimento, faz parte da vida. As escrituras declaram que “não era conveniente que o homem fosse resgatado dessa morte física, porque isso destruiria o grande plano de felicidade”. Voltar à presença de Deus passando pelas portas da morte é uma grande alegria para todos aqueles que O amam."

    E ainda mais "Quando a morte chama uma pessoa no auge de sua vida, sentimo-nos consolados em saber que as mesmas leis que impedem que a vida continue são aquelas que serão colocadas em funcionamento na época da ressurreição, quando o corpo será investido de imortalidade."
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Espírito: O espírito é eterno. Ele vai existir depois de nossa morte.O espírito faz com que o corpo se movimente e tenha uma personalidade. Em D&C 131:7-8 diz: "(...)Todo espírito é matéria, mas é mais refinado ou puro e só pode ser discernido por olhos mais puros; Não podemos vê-lo; mas quando nosso corpo for purificado, veremos que ele é todo matéria."

    O Élder Russell M. Nelson disse: "O desenvolvimento do espírito tem conseqüências eternas. Os atributos pelos quais seremos julgados são aqueles que pertencem ao espírito. Eles incluem virtudes como a integridade, a compaixão, o amor e muitas outras. O espírito que se abriga em seu corpo é capaz de desenvolver-se e manifestar esses atributos de maneiras que são vitais a seu progresso eterno. O espírito e o corpo, quando reunidos, tornam-se uma alma de valor transcendental. Nós realmente somos filhos de Deus, tanto no sentido físico quanto espiritual." Ou seja, tudo o que vemos, ouvimos, fazemos estará estampado em nosso semblante no último dia, nossos vícios continuarão (Agora não é o momento de falar sobre perdão e pecado).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Algumas vezes, pessoas sofrem por limitações físicas, onde partes do corpo são anormais. Mas a verdade é que todos os corpos tendem a passar por doenças e morte. O Élder Russell M. Nelson disse: "Não precisamos de um corpo perfeito para alcançar nosso destino divino. De fato, alguns dos espíritos mais bondosos são aqueles que estão abrigados em um corpo frágil. Freqüentemente as pessoas que têm problemas físicos desenvolvem grande força espiritual, justamente por causa desses problemas. Essas pessoas têm direito a todas as bênçãos que Deus reservou para Seus filhos obedientes e fiéis."

   Ele continua: "Como filhos de Deus, não devemos permitir que nada que possa profanar nosso corpo entre nele. É um sacrilégio permitir que nosso sentido da visão, tato ou audição forneça lembranças impuras a nosso cérebro". Meus caros, somos filhos e filhas de Deus, Ele nos ama e quer o melhor para nós, temos que dar o nosso máximo para conseguirmos ser melhores. Lembrem-se você não é um ninguém, você é grande à vista de Deus, um grandioso feito Dele, você é um filho(a) gerado espiritualmente Dele e você nunca, NUNCA estará só.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário