quarta-feira, 29 de maio de 2013

Arrependimento

Conviver com nossos pecados? 


   

    A pergunta acima é fácil de ser respondida. Pense, se você estivesse com sede, não beberia água? Se você estivesse faminto, não comeria algo? É a mesma coisa. Cristo nos deu a oportunidade de nos arrepender, através de seu sacrifício expiatório podemos obter o perdão. Então, você se arrependeria caso achasse conveniente ou o mais rápido possível? Em Doutrina e Convênios 1:32 diz: "Entretanto, aquele que se arrepender e cumprir os mandamentos do Senhor será perdoado;"

    Em Doutrina e Convênios 58:42 diz: "Eis que aquele que se arrependeu de seus pecados é perdoado e eu, o Senhor, deles não mais me lembro". O arrependimento é mais do que o simples reconhecimento dos atos errados. É uma mudança na mente e no coração. O arrependimento inclui a necessidade do afastamento do pecado e de voltar-nos a Deus para obter o perdão. O arrependimento é motivado pelo amor a Deus e pelo sincero desejo de obedecer aos Seus mandamentos. Satanás quer que vocês pensem que não podem se arrepender, mas isso absolutamente não é verdade. O Salvador prometeu perdoá-nos, se nós nos humilharmos e fizermos o esforço exigido pelo arrependimento.

    No Para o Vigor da Juventude diz: "Se vocês pecaram, quanto mais cedo se arrependerem, mais cedo começarão a trilhar o caminho de volta e mais cedo encontrarão a paz e a alegria que vêm com o perdão. Se adiarem o arrependimento, vocês poderão perder bênçãos, oportunidades e orientação espiritual. Vocês podem também ficar cada vez mais envolvidos no comportamento pecaminoso, fazendo com que seja mais difícil encontrar o caminho de volta." Em Doutrina e Convênios 58:43 diz: "Desta maneira sabereis se um homem se arrepende de seus pecados—eis que ele os confessará e abandonará."

    Algumas pessoas as vezes quebram os mandamentos de Deus e deixam de se arrepender, só se arrependem antes de entrar no Templo ou servir uma missão. Isso sem dúvida é zombar da expiação do Salvador. Passos para obter o perdão:
  1. Confessar seus pecados ao Senhor. (Mostrar que você quer mudar)
  2. Abandonar os Pecados. (Mudança de coração)
  3. Pôr a vida nas mãos do Salvador. (Guardar os mandamentos de Deus e confiar no Senhor)
    No Para o Vigor da Juventude diz: "Quando vocês fizerem aquilo que é necessário para se arrepender e receber o perdão, conhecerão por si mesmos o poder da Expiação e o amor que Deus sente por vocês. Vocês sentirão a paz do Salvador, que lhes dará muita força, e vocês se tornarão mais semelhantes a Ele". O Élder Richard G. Scott disse: "Os passos do arrependimento (...) produzem pureza, paz mental, respeito próprio, esperança e, finalmente, uma nova pessoa, com uma vida nova e uma profusão de oportunidades."

    Em Helamã 5:12 diz: "E agora, meus filhos, lembrai-vos, lembrai-vos de que é sobre a rocha de nosso Redentor, que é Cristo, o Filho de Deus, que deveis construir os vossos alicerces; para que, quando o diabo lançar a fúria de seus ventos, sim, seus dardos no torvelinho, sim, quando todo o seu granizo e violenta tempestade vos açoitarem, isso não tenha poder para vos arrastar ao abismo da miséria e angústia sem fim, por causa da rocha sobre a qual estais edificados, que é um alicerce seguro; e se os homens edificarem sobre esse alicerce, não cairão". Fundamentar a vida no nosso Salvador Jesus Cristo é a melhor maneira de alcançar sucesso em nosso arrependimento, como diz a escritura, Cristo "(...) é um alicerce seguro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário